(11) 4044-7997

Entenda como funciona um gerador de energia

A energia elétrica é responsável por fazer quase tudo funcionar, somos dependentes dela para ter iluminação e executar ou operar diversos aparelhos e equipamentos. Portanto, é de extrema importância, empresas, comércios e residências, terem um plano B em caso de uma eventual falta de eletricidade. 

Uma boa opção é realizar a locação de gerador, para não enfrentar problemas nessas ocasiões. Para isso é importante também, saber como funciona um gerador, abaixo mostraremos tudo que é preciso saber, acompanhe a leitura.

Entenda o conceito

Nos modelos convencionais, basicamente seu funcionamento consiste em converter energia mecânica em energia elétrica. Através da combustão do diesel ou gasolina, é gerada uma energia mecânica para movimentar um ímã, que produz um campo magnético, levando à indução da tensão nos terminais. Assim, quando estão sujeitos a cargas leva à circulação da energia.

Existem à disposição diversos tipos, podendo encontrar diferentes modelos e diferentes potências, na hora da locação de gerador, de modo a poder ajustar à sua necessidade.

O que definirá o uso recomendado para o gerador é sua potência, que pode ir desde 10 kVA (quilovolt ampere) até 2500 kVA, no caso, são esses os geradores mais potentes da atualidade, bastante utilizados em fábricas e indústrias.

Eles podem ainda ser classificados em quatro categorias: gerador síncrono, gerador de corrente contínua, gerador de indução e motor. É extremamente importante conhecer cada um antes de comprar ou alugar algum modelo.

Modos de Utilização

Há duas formas de utilizar, pode ser em casos de emergência ou de primeira fonte.

Na primeira opção, o gerador só é acionado em momentos de necessidade, como quando o fornecimento de energia pela rede elétrica tradicional deixa de funcionar. Quando isso ocorre, ele entra em ação imediatamente.

Já na segunda opção, a utilização ocorre quando não é usada a rede elétrica tradicional, fazendo com que o gerador fique ligado o tempo todo e seja responsável pelo abastecimento elétrico do local.

Portanto, é importante analisar para escolher a melhor opção, quando realizar um aluguel de gerador.

Geradores a diesel e gasolina

O diesel e a gasolina são os combustíveis mais usados e a escolha de cada um deles dependerá muito das necessidades de cada local.

Para aplicações industriais e comerciais de grande porte, a indicação é que seja utilizado o diesel, pois ele traz uma potência maior. Em residências ou comércios que não demandam uma energia tão grande, o uso da gasolina é o ideal.

A aplicação de cada um influenciará diretamente no desempenho e rendimento do gerador, um tanque cheio de diesel terá uma duração maior, enquanto a gasolina rende menos.

Agora que você entende melhor sobre como funciona, terá mais convicção quando procurar por um aluguel de geradores de energia, para sua empresa ou comércio.

Na Prime Geradores é possível encontrar uma grande variedade de locação de geradores para eventos, shows e festas. 

Além de contar com uma empresa que possui 14 anos no mercado e inúmeras cases de sucesso, é a confiança que você busca para garantir maior eficiência, profissionalismo, produtividade constante e segurança com a escolha de qualquer um de nossos equipamentos.

Entre em contato conosco, estamos à disposição para te atender e tirar qualquer dúvida.

Orçamento Rápido

    ||