Vale a pena alugar um gerador de energia?

Vale a pena alugar um gerador de energia?

30 de setembro de 2021 Off Por webfoco

É muito comum nos depararmos em eventos, estádios, hospitais e indústrias, por exemplo, com o aluguel de geradores de energia. Afinal, quando ocorre uma situação que demanda alto consumo de eletricidade, a utilização desses equipamentos é viável e segura.

O gerador, portanto, busca assegurar e garantir o fornecimento de energia elétrica necessário para abastecer uma estrutura ou produção. Assim, proporciona o normal funcionamento e continuidade dos trabalhos a serem executados. 

Mas será que realmente vale a pena alugar gerador? Neste texto, respondemos à pergunta!

O que é gerador elétrico?

O gerador de energia é um dispositivo que converte diferentes tipos de energia, como mecânica e química, em energia elétrica. Ele faz com que a diferença de potencial elétrico dure mais tempo, não interrompendo o circuito —  percorrido entre os dois polos existentes no gerador.

Um dos mais utilizados é o gerador a combustão. Nesse caso, o diesel é o elemento aproveitado para gerar a energia elétrica.

Energia local e planejamento

No momento do planejamento, seja de um evento ou estabelecimento, é fundamental avaliar a exigência de energia elétrica. Muitas vezes, o próprio local não é capaz de suprir toda a demanda necessária, o que acarreta problemas na distribuição de eletricidade.

Nesse sentido, é preciso alugar um gerador, pois esse  é um caminho seguro e garantido. Tanto para a manutenção das atividades, como para o bem-estar das pessoas envolvidas. O uso de gerador para shows, por exemplo, é indispensável. 

Vantagens de alugar gerador de energia

O gerador fornece energia elétrica em locais onde não há disponibilidade ou em ocasiões que demandam um abastecimento alto.

O equipamento pode ser usado de maneira contínua ou em picos de necessidade. Existem diversos modelos e capacidades para exigências específicas.

Porém, a compra de um equipamento apresenta um valor bem elevado. E ainda é preciso adquirir cabos e acessórios como transformadores, contêineres, bandejas de contenção, entre outros.

Sendo assim, a locação de gerador é uma alternativa interessante e um investimento seguro, já que a empresa fornecedora é a responsável pela manutenção. Ou seja, vale muito a pena!

E, para isso, você pode contar com a Prime Geradores, referência no segmento de geração de energia. Possuímos uma estrutura de ponta, equipamentos excelentes e colaboradores preparados para te atender!