Qual é a autonomia de um gerador de energia?

Qual é a autonomia de um gerador de energia?

24 de maio de 2022 Off Por webfoco

Antes de investir no aluguel de gerador de energia elétrica é imprescindível que faça uma rápida pesquisa para saber qual é a autonomia do equipamento, isto é, qual é o tempo de funcionamento durante a queda de energia. 

Afinal, o tempo de duração do dispositivo pode influenciar muito na hora de escolhê-lo para o seu projeto, todavia, é muito importante ressaltar que definir a autonomia de um gerador é algo incerto, uma vez que muitas coisas podem influenciá-la.

Pensando nisso e em sanar suas dúvidas, decidimos compartilhar os critérios necessários para entender na hora de investir em uma locação de gerador. Considerando os tópicos a seguir, terá uma ideia de quão durável é o seu equipamento. Confira!

Considere a potência

Uma das coisas que necessita considerar na hora de pensar no aluguel de gerador é a sua potência. Para considerar a potência ideal, você precisa ter em mente quais equipamentos se manterão na energia do gerador. 

Tendo os equipamentos em mente, faça a soma de todos os watts. Considere, no entanto, que um equipamento com carga indutiva terá uma potência de pico, dessa forma, a potência deste equipamento é muito maior. 

Após considerar todos os watts, transforme-os em kVA. Para fazer isso, multiplique a potência por 1,52. 

Tamanho

Neste caso, para investir numa boa locação de gerador, considere o tamanho do tanque. Isso porque quanto maior o tanque do gerador for, mais combustível será comportado. 

Tipo de combustível

Os combustíveis mais utilizados nos geradores são gasolina e diesel. Os geradores a diesel são usados em ambientes que exigem uma carga de potência maior, como festas e empresas. Em contrapartida, o gerador à gasolina tende a ser usado em residências, já que ele não precisa de uma potência tão intensa. 

Funcionamento

Existem dois formatos de funcionamento quando o assunto são os geradores: emergência e única fonte. Os geradores de emergência são ativados no momento em que ocorre uma queda de energia. Esse gerador, por sua vez, possui uma autonomia elevada. 

Em relação aos geradores de única fonte, todos os dispositivos presentes no ambiente dependem do gerador, visto que não há a presença de rede elétrica. 

Invista na locação de gerador da Prime Geradores

A Prime Geradores é uma empresa especializada no assunto e disponibiliza geradores de qualidade. Independente se você precisa de um gerador para eventos ou residências, conte conosco!

Se está procurando um gerador para alugar e não sabe por onde começar, comece entrando em contato e falando qual é a sua necessidade. Estamos prontos para lhe servir e ajudar da melhor forma possível.