Locação de geradores em SP: 5 erros que não podemos cometer

Locação de geradores em SP: 5 erros que não podemos cometer

19 de abril de 2021 Off Por webfoco

A cada dia que passa, a busca por alugar geradores de energia em SP fica cada vez mais constante, pela praticidade que os mesmos trazem em não deixar nenhuma empresa ou evento na mão se ocorre uma queda de energia. Fazer a locação de geradores é a melhor opção para quem quer estar seguro, mesmo em uma eventual falta de luz.

 Porém, se as pessoas não pesquisam e veem qual gerador é o melhor para determinadas ocasiões, ao invés de ajudar quem alugou, o uso de geradores errados podem prejudicar seu funcionamento, e por isso, apresentaremos 5 erros que podem ser prejudiciais ao alugar um gerador de energia. Continue lendo!

1-Se esquecer de conferir qual o tipo de combustível que determinado gerador de energia usa

Um erro que chega a ser comum, é esquecer de verificar qual é o tipo de combustível utilizado em determinado gerador para alugar. Para quem não sabe, existem geradores de energia movidos à gasolina e diesel, e cada um tem um melhor desempenho em situações específicas. Caso seja escolhido o gerador de energia errado para alguma situação, compromete-se com a qualidade de energia do ambiente.

Os geradores movidos à gasolina são mais recomendados somente para queda de energia, devido à sua quantidade de potência, já os geradores movidos À diesel conseguem fazer um trabalho contínuo, pois são mais potentes, e são recomendados a serem utilizados em grandes eventos ou empresas que possuem oscilação enérgica pela localização. 

2-Esquecer de conferir os equipamentos que vão para o gerador

Muitas pessoas nem se lembram ou simplesmente não sabem que é importante conferir quais serão as máquinas e equipamentos que são conectados no gerador para eventos sociais, corporativos ou até mesmo em linha de produção dentro de empresas.

E, quando as pessoas se esquecem de fazer esse tipo de análise do que será conectado, corre o risco dos geradores não serem suficientes para a carga enérgica que os equipamentos exigem, comprometendo a qualidade de energia do local.

3-Posicionar o gerador em algum lugar comprometedor

Ao fazer a locação de geradores de energia, saiba que os mesmos não podem ficar no tempo, pois podem prejudicar seu funcionamento, além de deteriorar aos poucos o material composto no gerador. 

Por isso, é importante saber onde irá posicioná-lo antes mesmo de alugar, para não correr o risco de prejudicar seu desempenho. 

4- Alugar só um gerador antes de ver a carga necessária:

Os geradores de energia possuem níveis de potência diferentes, que podem ser ou não suficientes para suprir a quantidade de energia necessária em determinado local, porém, em grandes eventos e em grandes empresas, com diversas linhas de produção, precisa-se alugar mais de um gerador de energia.

Isso porque, ao analisar e perceber o nível de potência necessária para suprir suas necessidades, você saberá que mais de um gerador é o ideal, e dessa forma, não tem o risco de comprometer o funcionamento de equipamentos de energia no tempo que você precisa. 

4- Locação de geradores de empresas sem garantia:

Uma coisa que não se deve fazer, é fazer a locação de geradores da primeira empresa que aparecer, ou então por ser mais barata e mais fácil de alugar os equipamentos, sem muita “burocracia”. E essa escolha pode prejudicar seu negócio, ao utilizar produtos sem segurança ou qualidade.

É primordial que você escolha uma empresa com um bom histórico de atendimento e boa avaliação, e que demonstra já boa experiência no mercado, trabalhando sempre com profissionais, como a Prime Geradores, isso porque garantimos qualidade em nossos serviços, além de conferir a qualidade dos geradores, para sempre entregar equipamentos seguros aos clientes.