Instalação de geradores de energia

6 de outubro de 2021 Off Por webfoco

Os geradores de energia são excelentes para suprir a necessidade de autossuficiência energética da sua empresa ou evento. Conhecer os índices de consumo, potência e características do equipamento é essencial para a instalação de geradores de energia ou mesmo o aluguel de gerador.
Apesar de requererem o conhecimento técnico para seu manuseio, os geradores de energia são seguros e podem garantir o acontecimento do seu evento.

Prime Geradores: Instalação de geradores por especialistas

O processo de instalação de geradores é semelhante para todos os tipos, seja um gerador para eventos ou gerador para empresas. Afinal, existem regras estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que padronizam as características técnicas de produção feitas no país.
Em meio às 22 atribuições, há itens relativos ao procedimento de instalação de um grupo motor gerador. Alguns deles são:
●Para que o cárter seja facilmente inspecionado, o motor deve estar à altura livre;
●O equipamento necessita ficar alinhado, de modo que o GMG esteja bem fixo;
●Presença de bandeja para coleta do óleo;
●Fazer solda nas partes metálicas do gerador.
Primeiramente, deve ser definido o espaço que será instalado o gerador. O equipamento deve ficar protegido de umidade, substâncias corrosivas e luz intensa. O local precisa contar com circulação de ar para manter bem refrigerado e também conservado.
Para saber a metragem dos cabos elétricos e conectores, verifique os níveis de tensão, bem como a distância do equipamento para o quadro de distribuição. Aqui, o essencial é ver o dimensionamento do gerador. Depois, é momento de verificar se o equipamento está perfeitamente funcionando.

Cuidados com o gerador de energia

Mesmo após a locação de gerador de energia e sua instalação, alguns cuidados devem ser tomados com o equipamento. A Prime realiza a manutenção dos seus geradores de maneira regular, o que potencializa e prolonga suas funções e desempenho.

Instalação de geradores de energia é na Prime

Após a contratação do aluguel de geradores de energia, oferecemos o processo de instalação orientado por um profissional engenheiro eletricista, especializado em estratégias para geração, transmissão e distribuição de energia.
A Prime Geradores, portanto, entende as reais necessidades de todos os clientes. Proporcionamos uma logística eficiente para todas as regiões do Brasil, alugando e instalando geradores de energia.