Geradores de energia usados para baladas eletrônicas

6 de outubro de 2021 Off Por webfoco

A Prime Geradores proporciona o aluguel de geradores para eventos, com o objetivo de suprir as demandas exigidas. Se você procura por geradores de energia para baladas eletrônicas está no lugar certo.

Segurança no aluguel de geradores para eventos

A experiência da Prime Geradores leva muito mais segurança na geração e distribuição de energia. As baladas eletrônicas estão tomando conta das noites pelo país. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a área de eventos cresce 14% ao ano. Portanto, junto a isso, surge também a necessidade de apresentar estruturas cada vez melhores, garantindo que tudo saia conforme o que foi planejado.
Nesse caso, um grande problema é a energia elétrica, consumida absurdamente durante uma festa. Seja em baladas menores até baladas de grande porte, a iluminação e o som são elementos principais que podem ser prejudicados se a carga necessária não for suportada. E como evitar esse imprevisto? É simples: conte com a locação de geradores para eventos.
A Prime Geradores analisa a sua necessidade de acordo com o tipo de evento e indica a melhor opção para você.

A importância do gerador de energia em uma balada eletrônica

Todos os riscos e imprevistos de um evento hão de ser considerados. Dessa forma, algumas ações devem ser realizadas para minimizar os impactos que qualquer eventualidade possa causar. E, em questão da energia elétrica, não é diferente. Ao organizar e planejar uma balada, é essencial assegurar que não faltará energia para a realização.
Afinal, sem a locação de gerador um apagão simplesmente pode acabar com a festa de todos, não é mesmo? Além disso, curtos gerados por sobrecarga de energia comprometem os equipamentos, podendo acarretar prejuízos para a produção. Fica claro, dessa forma, que contar com um gerador de energia é o básico.
Este dispositivo garante que toda a infraestrutura funcione normalmente, mesmo se a energia do local for interrompida.

Identificamos a demanda necessária para o seu evento

No momento de alugar gerador de energia, é necessário conferir se ele irá suprir a necessidade do evento. Há diversos segmentos que precisam ser levados em conta, como som, luz e cozinha, por exemplo. Economizar com o equipamento é irresponsável, pois não garante manter o perfeito funcionamento.
Ter o espaço onde será instalado o gerador para locação definido é relevante também. Afinal, quanto maior a potência, maior a dimensão, precisando colocá-lo em lugar protegido de acidentes e fatores externos. Nossos especialistas indicarão a melhor opção para você alugar geradores em SP.

Potência estimada

Após pesquisas e experiências, é possível estimar a potência necessária para a locação de gerador para evento. Abaixo algumas indicações:
●Entre 40 a 80 convidados, com iluminação e sonorização de pequeno porte: gerador de 55 kVA a 100 kVA;
●Entre 100 a 150 convidados com média necessidade de iluminação e banda de pequeno porte: gerador com cerca de 55kVA a 100 kVA;
●Até 300 convidados com estrutura de som, iluminação e banda de médio porte: gerador com cerca de 180 kVA;
●Mais de 300 convidados e necessidade de iluminação, sonorização e climatização de médio porte: gerador com cerca de 260 kVA;
●Acima dessas possibilidades, recomenda-se 300 kVA. É possível também utilizar 500 kVA ligados em paralelo, alcançando potências mais elevadas.
A avaliação de um técnico é imprescindível.

Afinal, o que é um gerador elétrico?

Os geradores para festas são equipamentos que conseguem converter energia química, mecânica ou outra forma de energia em eletricidade. Eles foram criados no ano de 1866, pelo inventor e industrial Werner Von Siemens.
Quando há diferença de potencial entre dois corpos ligados por um condutor, existe a corrente elétrica. Porém, ela dura por pouco tempo, visto que os campos entram em equilíbrio rapidamente. Para solucionar o problema, foi inventado os geradores elétricos, que apresentam tensão em um intervalo de tempo muito maior.
Entre em contato com a Prime Geradores, empresa mais renomada do segmento, para alugar gerador de energia SP! Contamos com profissionais capacitados e preparados para realizar a instalação e manutenção dos equipamentos solicitados.