Geradores de energia para condomínios

6 de outubro de 2021 Off Por webfoco

Em qualquer lugar, a falta de energia incomoda e pode interromper o funcionamento das atividades cotidianas. Assim, o uso de gerador de energia para condomínios é uma prática essencial bastante utilizada. Isso porque esses locais possuem equipamentos fundamentais para locomoção, como o elevador, que dependem de abastecimento elétrico.
A Prime Geradores disponibiliza a locação de gerador para condomínios, objetivando suprir as demandas energéticas em caso de emergência. Contamos com profissionais altamente capacitados, aptos para fazer a instalação e manutenção dos equipamentos locados.
Dessa forma, é possível garantir que durante um apagão todos os itens movidos à energia funcionem. Como os elevadores, portões, sistema de segurança e luzes. Além da segurança, isso assegura a mobilidade de todos. Pessoas com problemas de saúde, por exemplo, não podem ter sua mobilidade reduzida.

Funcionamento dos geradores de energia

O gerador de energia elétrica é um equipamento que transforma a energia mecânica, química, solar ou de qualquer outra natureza, em energia elétrica. O equipamento é composto por dois polos: positivo e negativo. E trabalha de modo a manter uma diferença de potencial entre eles.
O que difere os geradores é sua potência, medida em KVA (quilovolt-ampere). A potência determina o tempo em que ele pode ficar ligado, alimentando os equipamentos. Eles atuam à base de combustível, diesel, etanol, biocombustível ou gás natural.
Ademais, as configurações do gerador de energia também influenciam no tempo que ele ficará ligado. Isso depende, evidentemente, do consumo do condomínio e da capacidade do seu tanque também. Desse modo, é recomendado locação de geradores com autonomia de 6 horas, no mínimo.

Por que um condomínio precisa de gerador?

A rede elétrica do condomínio tem a função de manter as luzes de ambientes compartilhados acesos e manter ativo o sistema de segurança. Além disso, é o que faz funcionar os interfones, portões elétricos e elevadores. Caso ocorra um problema, todos esses aspectos são afetados. Por isso, é extremamente importante contar com geradores de energia, para minimizar uma emergência.
Antigamente, os geradores serviam para manter o funcionamento de luzes de emergência e elevadores. Já, atualmente, a quantidade de equipamentos dependentes de energia ininterrupta ampliou-se muito.

Obrigatoriedade do uso de geradores de energia

A obrigatoriedade quanto a presença de geradores de energia em condomínios varia de acordo com a localidade. A compra ou locação de geradores em SP, por exemplo, é exigida.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através do projeto de lei 85/2016, prevê a obrigatoriedade de instalação de grupos geradores em prédios que tenham elevadores. Para que o auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros seja aprovado, a lei diz ser necessário um gerador elétrico.
O equipamento deve funcionar automaticamente em caso de ausência de energia. As regras englobam edifícios comerciais com mais de 60 metros de altura e residenciais com mais de 80 metros de altura.
Conte com a Prime Geradores para a manutenção e locação de geradores. Prestamos um serviço de excelência, com estrutura de ponta.