Gerador para shows: saiba como escolher

Gerador para shows: saiba como escolher

29 de março de 2022 Off Por webfoco

Se você trabalha com eventos importantes, como shows, sabe que a locação de gerador de energia é imprescindível para que seu evento dê certo e tudo saia como planejado. Imprevistos acontecem o tempo todo e a falta de energia pode levar ao cancelamento do festejo, e causar frustrações nas pessoas presentes.

Escolher um gerador para shows que seja de qualidade nem sempre é fácil e exige atenção aos mínimos detalhes. Afinal, há variados modelos específicos para cada evento.

Se você não sabe como escolher um gerador de energia, este é o momento certo para descobrir. Neste artigo, trataremos sobre alguns pontos importantes que devem ser considerados antes de procurar um gerador para alugar. Confira a seguir!

Qual modelo de gerador escolher para shows?

Existe uma variedade de modelos de geradores para alugar no mercado. Além da escolha ser minuciosa, é preciso que o responsável entenda sobre o assunto. Caso a pessoa seja leiga, ela terá que contar com o suporte de algum profissional. 

Atente-se a alguns pontos, como: 

  • O tempo do evento; 
  • O local em que será realizado e onde será instalado o gerador;
  • Equipamentos necessários;
  • Potência dos equipamentos.

Terminando o checklist, você saberá qual o modelo mais apropriado para o evento e em qual você deve investir. 

Equipamentos que pedem o uso de um gerador

Alguns equipamentos no show são cruciais e pedem por um gerador de energia, tais como:

  • Amplificadores;
  • Caixas de som e/ou notebook;
  • Telões;
  • Projetores;
  • Iluminação.

Modelos de geradores para shows mais apropriados

Os shows possuem tempos variados, ou seja, há shows que são feitos em 1h como há aqueles que são realizados em até 3h, dependendo do lugar, do artista e da apresentação.

O tempo do show, o checklist necessário e a estrutura do local onde o evento vai acontecer serão os grandes responsáveis pela escolha do gerador de energia. 

  • Se o show tiver um tempo de até 3 horas de duração, opte por modelos de geradores que possuem entre 400 a 460 KVA;
  • Em uma apresentação de até 6h de duração, invista em modelos com 500 KVA. 

Locação de geradores da Prime é o melhor investimento!

Sabemos que nem todos os lugares dispõem de geradores de energia elétrica, mesmo o gerador sendo imprescindível em alguns estabelecimentos. 

É por esse e por outros motivos que a Prime Geradores está pronta para te ajudar e oferecer os melhores geradores de energia que você e o seu evento precisam. 

Se você está precisando de um gerador e não sabe onde encontrar, invista na locação de geradores da Prime. Somos a empresa mais recomendada para esse segmento e prezamos, principalmente, a qualidade e segurança do seu evento. Contate-nos!