A importância de um gerador em eventos

A importância de um gerador em eventos

21 de dezembro de 2021 Off Por webfoco

Com certeza, o abastecimento de energia elétrica está entre as principais preocupações na hora de organizar e planejar eventos. É um aspecto fundamental para o funcionamento de qualquer acontecimento, seja de pequeno, médio ou grande porte. A eletricidade assegura o funcionamento de todos os equipamentos e iluminação local. Nesse sentido, é válida a locação de gerador.

Por que investir em um gerador de energia?

Como dissemos, o fornecimento de energia é um fator preocupante para um evento. Principalmente para circunstâncias maiores, em que o abastecimento local acaba não sendo suficiente e não suportando o alto consumo. 

Sendo assim, o aluguel de geradores de energia surge como uma alternativa eficaz, vantajosa e econômica, que dá tranquilidade ao organizador. E, claro, proporciona conforto e segurança para todos os envolvidos, protegendo o evento de intercorrências, como queda de energia e apagões.

Gerador para eventos de grande porte

Eventos de grande porte, como shows e campeonatos, exigem uma alta potência energética para suprir as demandas. Tanto de iluminação do ambiente, como dos equipamentos de som, luz, entre outros. Portanto, o mais adequado é alugar gerador de energia que ultrapasse a marca de 400 KVA. O modelo de equipamento é robusto e possui excelente desempenho.

A grande maioria das companhias que trabalham com gerador para locação dispõe dessa categoria de dispositivo. No entanto, é extremamente importante salientar que o consumidor deve procurar sempre por empresas reconhecidas e referência no mercado. Elas costumam apresentar variadas opções e oferecer transporte, instalação e suporte de atendimento

Comprar ou alugar gerador?

Em certas situações, a compra de um gerador elétrico pode ser interessante. No entanto, deve-se ter em mente que a manutenção exigirá a mão de obra de profissionais habilitados. Visto que os dispositivos, independente do modelo, são altamente perigosos, podendo causar graves acidentes. Ou seja, é uma preocupação constante.

Por outro lado, para eventos ocasionais, a locação de gerador de energia em SP é uma bela solução. Os equipamentos ofertados suprem, com eficiência, as necessidades dos eventos realizados em áreas internas e externas. Além disso, como já mencionamos, a empresa realiza o transporte e a instalação. Ainda fica à disposição do contratante em caso de problemas durante o período do evento.

Para ter acesso a tudo isso, conte com a Prime Geradores. Disponibilizamos a locação de geradores para eventos, objetivando solucionar as demandas exigidas por cada segmento. É garantia certa de segurança na geração e distribuição de energia!