O que são geradores carenados?

O que são geradores carenados?

25 de outubro de 2019 Off Por webfoco

Como a maioria das pessoas já sabem, existem recursos específicos para modelos de geradores de energia, já que as características de sistema tecnológico de cada gerador serve para atender necessidades diferentes!

Pensando sobre isso, nós da Prime Geradores resolvemos esclarecer o que é um gerador de energia carenado e quando a locação de gerador pode ser útil para alguma situação – já que o uso de geradores são indispensáveis. 

Continue acompanhando para descobrir e ainda conhecer melhor a Prime Geradores!

 

Características gerais

Os geradores carenados são parte da categoria de geradores para locação que é capaz de gerar energia com a mesma eficiência dos outros tipos de geradores, mas com a vantagem de atenuar os ruídos do motor. Entendemos então que esse tipo de equipamentos atua de maneira mais silenciosa e oferece a mesma qualidade de geração de energia do que qualquer outro gerador! 

Isso acontece porque esse grupo gerador conta com uma chapa metálica que é revestida com uma espuma termoacústica e alguns modelos tem até amortecedores que podem neutralizar as vibrações (absorvendo os impactos). 

Não quer dizer que o aluguel de geradores carenados anulam qualquer tipo de ruído, mas sim que são praticamente imperceptíveis – tendo o nível de 75 a 85 decibéis a uma distância com cerca de um metro. 

A carenagem não dispensa a necessidade da manutenção de geradores, mas também não faz com que procedimentos de manutenção sejam primordiais com maior frequência! Inclusive, a estrutura dos geradores carenados foram projetadas para também facilitar a manutenção além de atuar de modo mais silencioso. 

Alguns modelos desse gerador tem portas laterais e outros tampões superiores para que a estrutura não impeça o acesso de um operador ao interior do gerador de energia! 

Mesmo tendo um sistema interno super eficiente, a sua estrutura externa tem alta resistência! Por isso, esses geradores podem ser instalados em qualquer tipo de ambiente (inclusive espaços abertos). 

É uma solução recomendada para apartamentos, residências, estabelecimentos comerciais menores ou lugares que o silêncio é uma exigência obrigatória – como por exemplo em hospitais, escolas, bibliotecas, faculdades, entre outros. 

 

Como a Prime Geradores pode te ajudar?

A Prime Geradores é uma empresa de geradores que tem anos de experiência oferecendo o serviço de locação de geradores para atender vários segmentos e necessidades.

Por todo esse tempo atuando no mercado, foi possível desenvolver a melhor estrutura para te oferecer os melhores geradores – independente do modelo, da potência e do sistema interno -, com o intuito de proporcionar o conforto e segurança que você precisa tendo acesso aos geradores! 

Estamos sempre dispostos a esclarecer as dúvidas de nossos clientes e também a apresentar a solução mais adequada para suas necessidades com geradores de energia. Por isso nos importamos em deixar claro como funciona um gerador carenado e o que você pode esperar desse modelo de gerador. 

Tem outros tipos de dúvidas? Quer saber mais sobre geradores? Precisa fazer um orçamento? Entre em contato conosco. Será um prazer poder atendê-lo!