Saiba tudo sobre geradores e transformadores de energia

Saiba tudo sobre geradores e transformadores de energia

20 de julho de 2018 Off Por webfoco

Enquanto os geradores são equipamentos essenciais quando existe queda temporária ou falta total de energia – e até mesmo quando precisamos de uma fonte com maior eficácia de desempenho -, existe outro equipamento que tem como objetivo transmitir potência ou energia elétrica por meio da indução de tensão e corrente ou através da modificação da impedância do circuito: os transformadores de energia

Função dos geradores de energia

Sabemos que os geradores de energia são dispositivos portáteis ou estacionários que transformam energia mecânica em energia elétrica por meio da indução eletromagnética. Esses equipamentos operam com um motor movido a gasolina ou diesel, o qual entra em combustão, resultando na movimentação de um eixo central e, consequentemente, na transformação em energia elétrica.

O aluguel de geradores de energia é indicado para aqueles que precisam de energia elétrica contínua (estacionários), e também são indicados para o uso doméstico/profissional (portáteis), para dar continuidade no trabalho, lazer, entre outros.

Função dos transformadores de energia

O funcionamento de um transformador só ocorre em redes elétricas em que o circuito é alternado, ou seja, ficam sujeitos à campos elétricos magnéticos variáveis.

A composição do equipamento se dá a partir de dois componentes, basicamente: o enrolamento e núcleo. O primeiro é a união de várias bobinas isoladas por uma camada de verniz elétrico. Já o núcleo é formado por um material ferromagnético, o qual faz a interferência do enrolamento primário para o secundário.

O aluguel de transformadores de energia garante o equilíbrio à potência do circuito e, em seguida, basta ligá-lo na rede elétrica.

Gostou de saber tudo sobre geradores e os transformadores de energia? Então fale com a equipe da Prime Geradores e realize a locação do equipamento conosco!