Obrigatoriedade dos geradores de energia em unidades de saúde garantem mais segurança aos pacientes

Obrigatoriedade dos geradores de energia em unidades de saúde garantem mais segurança aos pacientes

13 de julho de 2018 Off Por webfoco

A portaria nº 400 – do ano de 1977 – estabelecida pelo Ministério da Saúde levou aos hospitais, clínicas e laboratórios a obrigatoriedade em manter um sistema de geradores de energia instalado nas dependências para que não ocorram riscos com panes parciais ou gerais.

Essa manobra é essencial para garantir o funcionamento pleno dos equipamentos e impedir a interrupção dos suprimentos vitais à saúde dos pacientes e, consequentemente, os efeitos negativos, como possíveis sequelas e até o óbito.

Atualmente, é muito comum que as unidades de saúde efetuem a locação de geradores de energia. Isso ocorre porque o aluguel desses equipamentos também alia a manutenção e responsabilidade administrativa sobre os dispositivos.

Como os geradores funcionam?

No caso da falta de energia, os geradores serão acionados quase que imediatamente e ligarão os equipamentos médicos novamente, sem comprometer as demandas e a continuidade dos processos cirúrgicos.

O aluguel de geradores de energia também são responsáveis pelo funcionamento dos elevadores, climatização e iluminação de todo o ambiente.

A Prime Geradores, empresa de geradores, proporciona a locação de geradores para todas as unidades de saúde operem normalmente e de forma segura.
Gostou do conteúdo? Então navegue pelo site da Prime Geradores e saiba mais sobre o grupo geradores, bem como todos os modelos e capacidades que estão à disposição dos clientes.