Geradores com sistemas híbridos: como funcionam?

Geradores com sistemas híbridos: como funcionam?

24 de janeiro de 2020 Off Por webfoco

Buscando economia e eficiência, as pessoas procuram alugar gerador com sistemas híbridos. Podemos definir esse sistema como aquele que utiliza mais de uma fonte para gerar energia.

Quer saber mais sobre esse assunto, além de anotar dicas ao realizar a locação de geradores sp ou em qualquer outro lugar? Continue lendo nosso blog!

O que são geradores com sistemas híbridos?

Como já foi dito, a utilização de mais de uma fonte de energia é a característica principal desses geradores. Assim, uma fonte ajuda a outra. Por exemplo, em um sistema eólico/solar, dias nublados não favorecem a produção utilizando as placas fotovoltaicas, portanto o sistema eólico complementa.

Geralmente, é realizado o aluguel de gerador com esse sistema em lugares onde a rede elétrica não chega ou apresenta muitas falhas.

Combinações

Antes de você fazer a locação de geradores em sp, saiba que há várias combinações de fontes de energia para formar um sistema híbrido. As principais são:

  • sistema fotovoltaico-diesel
  • sistema eólico-diesel;
  • sistema fotovoltaico-eólico-diesel

Se você realizar a locação de geradores de energia com sistema fotovoltaico-diesel, por exemplo, gera economia e garante uma energia renovável.

Aplicações

As aplicações de geradores a diesel nesses sistemas podem ser feitos de duas formas: isolados e conectados. Saiba um pouco sobre eles:

Sistemas isolados

Nesse sistema, é gerado energia renovável por meio das placas fotovoltaicas ou sistemas utilizando o vento, a energia é acumulada em uma bateria. Quando a carga estiver baixa, o gerador é ligado.
A principal vantagem é o menor custo de instalação.

Sistemas conectados

Sistemas solares e eólicos estão em paralelo com a geração principal. Quando ocorre falhas da concessionária de energia pública, os geradores são acionados. Nos sistemas conectados, ocorre a redução de consumo de energia.

Dicas para alugar gerador

Agora que você já sabe o que são geradores com sistemas híbridos, saiba como realizar o aluguel gerador!

Vale lembrar que a locação de gerador é mais vantajoso do que a compra: a manutenção fica por conta da empresa de locação, você tem uma variedade de equipamentos para escolher e claro, a locação de geradores sp preço cabe no seu bolso!

Para você não ter prejuízos, é essencial que você pesquise uma empresa especializada no segmento. A Prime Geradores tem experiência nessa área, contando com equipamentos de qualidade!

Se você busca locação de geradores em SP pode contar conosco!