Falta de energia no Piauí traz prejuízo aos comerciantes

Falta de energia no Piauí traz prejuízo aos comerciantes

29 de dezembro de 2015 Off Por webfoco

Muitos comerciantes não têm festejado este Natal, isso porque a falta de energia em algumas cidades do Piauí tem contribuído com os prejuízos, principalmente no litoral do estado, onde a constante interrupção do fornecimento tem deixado os turistas frustrados e comerciantes sem ter o que fazer. Alguns recorrem aos geradores de energia, porém não conseguem suprir o suficiente para um grande período.

A falta de conhecimento técnico dos equipamentos de energia temporária colabora com o pouco tempo de geração de energia.

Uma proprietária de restaurante está com o seu estabelecimento fechado há 2 dias desabafa: “É um prejuízo grande para quem se prepara para a temporada. Levei algumas coisas para colocar no vizinho que tem gerador, mas fica complicado porque ele também tem as coisas dele. É um absurdo que isso aconteça na alta temporada”

Outro comerciante, dono de uma sorveteria, explica que perdeu quase tudo: “Eu até comprei um gerador há três meses, mas ele não comporta a minha vitrine expositora e por isso preciso da energia da rede. Como um local turístico acontece esse tipo de situação?”

As empresas de geradores tem conhecimento técnico e manutenção de seus equipamentos, além de entender das situações e o que oferecer para cada uma delas.