Como escolher um gerador de energia?

Como escolher um gerador de energia?

21 de setembro de 2018 Off Por webfoco

Não é preciso passar por um apagão para reconhecer a necessidade e a importância de um bom gerador de energia. Como é um equipamento útil para todos os segmentos, a locação de gerador de energia é um investimento mais do que necessário!

A melhor dica para quem precisa escolher gerador de energia é contar com ajuda profissional para verificar qual gerador irá suprir suas necessidades.

Tipos de geradores

Existem alguns modelos de geradores disponíveis no mercado, sendo que os mais procurados são os de pequeno e médio porte, movidos a gasolina ou a diesel – esses tem capacidade suficiente para abastecer o administrativo da obra e para alimentação parcial do canteiro em caso de apagão da companhia fornecedora.

Equipamentos com porte maior são adequados para suprir obras com grandes demandas de energia, em locais remotos, por exemplo.

É interessante destacar ainda que os fabricantes recomendam que os geradores funcionem em regime de potência igual a 75% de sua capacidade nominal, para garantir um melhor funcionamento.

Como instalar geradores?

Para realizar a instalação do equipamento, você precisa informar à empresa de gerador de energia responsável pela aquisição do mesmo sobre as características do local de instalação: se o gerador ficará exposto, qual o espaço disponível – uma vez que as dimensões aumentam de forma proporcional à potência do equipamento -, mencionar se terá contato com conteúdos líquidos para acrescentar o ponto de contenção, entre outros detalhes.

Desta forma, todo o processo de logística e instalação ficará por conta da empresa de geradores!

Escolha a Prime Geradores

A Prime Geradores disponibiliza o aluguel de gerador de energia e tem uma estrutura única no mercado, proporcionando aos nossos clientes uma infraestrutura de ponta, com equipamentos de grandes fornecedores mundiais e em diversas potências – desde geradores de 50 até mais de 2.000 KVAs.

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre a Prime e realizar um orçamento!