Como escolher a potência de gerador ideal

Como escolher a potência de gerador ideal

19 de abril de 2019 Off Por webfoco

O KVA é a medida de tensão dos geradores de energia e está relacionado com a potência do aparelho e a voltagem de energia disponível no local. Por isso é super importante saber como escolher a potência de um gerador quando for procurar por locação de geradores.

 

Se quer aprender como dimensionar o gerador mais adequado para atender suas necessidades, confira nossas dicas abaixo:

 

Calcule a potência dos equipamentos que irão precisar do gerador

A função do gerador de energia é prover energia, sendo a fonte principal de  equipamentos elétricos. Sabendo que cada caso pode precisar de geradores com voltagem diferente, uma empresa de geradores deve oferecer diversos modelos de geradores com potências diferentes.

 

Podendo contar com essa variedade de escolhas, você deve fazer uma lista de todos os aparelhos que serão conectados ao gerador e somar a quantidade de potência de todos eles. Dessa forma saberá qual a dimensão de energia requerer de um gerador.

 

Pesquise sobre os modelos de gerador

Além de ter potências diferentes, uma fornecedora deve especificar quais tipos de modelos disponibiliza em sua categoria de locação de geradores de energia – por exemplo, você precisa saber se está alugando um gerador a diesel, a gasolina ou um gerador elétrico.

 

Isso faz diferença no orçamento definido para o aluguel de geradores e também interfere nos cuidados com a manutenção do equipamento.

 

Consulte especialistas

Nada melhor do que falar com quem entende do assunto, por isso, sempre que precisar da locação de equipamentos – principalmente de geradores – converse com profissionais especialistas no segmento.

 

Esses técnicos podem recomendar o modelo mais adequado para suprir suas necessidades, além de te ensinar a como cuidar do gerador e dos aparelhos conectados ao gerador sem cometer erros suscetíveis a prejuízos.

 

Procure por uma empresa de qualidade no mercado

Uma boa empresa de aluguel equipamentos faz toda diferença! É a solução perfeita para quem deseja alugar geradores e ainda não tem tanta prática em escolher o gerador de energia mais adequado.

 

Por isso você deve pesquisar sobre o segmento até que encontre uma fornecedora com experiência, bom atendimento e produtos de qualidade (com a manutenção em dia). O preço é uma das últimas coisas a se considerar. Priorize a questão do custo benefício quando estiver em dúvida!

 

Conheça a Prime Geradores!

A Prime Geradores é uma empresa de aluguel de equipamentos, inclusive geradores de energia! Temos toda estrutura e qualidade requisitada pelo segmento para te oferecer o melhor atendimento e contamos com profissionais altamente capacitados a te recomendar a melhor solução para corresponder (ou até superar) suas expectativas.

 

Entre em contato conosco caso esteja precisando de gerador 50 KVA, gerador 60 KVA, gerador 70 KVA, gerador 80 KVA, gerador 90 KVA, gerador 100 KVA, gerador 115 KVA, gerador 125 KVA e gerador de energia 150 KVA.

 

Se quiser esclarecer dúvidas ou conhecer melhor a empresa, também nos colocamos à sua disposição.