Entenda quais são as diferenças entre os tipos de geradores

Entenda quais são as diferenças entre os tipos de geradores

29 de março de 2019 Off Por webfoco

Para saber quais são as diferenças entre os tipos de geradores, é preciso saber o que é um gerador.
Os geradores de energia são equipamentos utilizados como fonte secundária de energia. Isso quer dizer que atuam em situações de necessidades contínuas ou temporárias!

Todos os modelos são constituídos por um tanque de combustível, alternador e motor de combustão. As diferenças entre os modelos de geradores para locação são: a potência e o tipo de combustível usado para alimentação do motor.

Onde utilizar geradores?

É recomendado que empresas, indústrias e estabelecimentos de todos os segmentos procurem pelo aluguel de geradores, principalmente em locais que não podem ficar sem energia nem por um minuto – como hospitais, laboratórios, indústrias em geral, supermercados, frigoríficos, entre outros.

Também é apropriado utilizar gerador de energia em regiões que o fornecimento de energia é insuficiente ou que não recebem energia elétrica (caso comum para o segmento de construção civil).

Vantagens de alugar geradores

Além de ter energia elétrica a qualquer hora e em qualquer lugar, contar com um grupo gerador proporciona mais economia em gastos mensais – sendo que a qualidade e eficiência de energia é a mesma, independente do porte do local/espaço.

A locação de geradores de energia também é um tipo de serviço super seguro, realizado com a intenção de facilitar o acesso a equipamentos de alta categoria por preços menores e somente pelo período necessário, sem causar mais gastos com procedimentos de manutenção e armazenamento.

Quais são os modelos de gerador disponíveis?

É comum que você encontre opções diferentes em uma categoria de locação de gerador, desde os mais robustos até os mais compactos. Pode ser que os motores sejam abastecidos com gás natural, diesel ou gasolina.

Antes de contratar o aluguel gerador verifique a potência exigida para suprir as necessidades do ambiente.
Você pode até consultar os profissionais da empresa de geradores que irá realizar a locação de grupo gerador, concedendo algumas informações como qual a temperatura e altitude do local, se o gerador é auxiliar de outro gerador, se a área é plana ou inclinada, se é um ambiente aberto ou fechado, etc.

Essas informações irão te ajudar a definir melhor o modelo de agilizar no momento de alugar.

Geradores da Prime

A Prime Geradores proporciona a locação de geradores em SP e tem as seguintes potências:

  1. gerador 50 KVA;
  2. gerador 60 KVA;
  3. gerador 70 KVA;
  4. gerador 80 KVA;
  5. gerador 90 KVA;
  6. gerador 100 KVA;
  7. gerador 115 KVA;
  8. gerador 125 KVA;
  9. gerador de energia 150 KVA;
  10. gerador 180 KVA;
  11. gerador 250 KVA;
  12. gerador 300 KVA;
  13. gerador 500 KVA;
  14. gerador 450 KVA;
  15. gerador 600 KVA;
  16. gerador 1.000 KVA;
  17. gerador 1.200 KVA.