Diferenças entre geradores à diesel e gasolina

Diferenças entre geradores à diesel e gasolina

27 de julho de 2017 Off Por webfoco

Sabemos que os geradores são equipamentos utilizados para a conversão de energia mecânica em energia elétrica, mas alguns modelos possuem alimentação à diesel e outros a gasolina. Isto posto, resolvemos fazer este post para expor quais são as diferenças entre geradores à diesel e gasolina.

Os geradores à diesel são construídos com características especiais que os tornam apropriados para diversos segmentos, tais como: indústrias, hospitalares, comerciais, residentes e outros. Por este motivo, são altamente recomendados e potentes, principalmente para casos onde a falta de energia é contínua. Além disso, contando como outro fator positivo, a reposição desse combustível é bem mais econômica e não necessita de muita manutenção.

No tocante aos geradores a gasolina, eles são considerados dispositivos de pequeno porte e, geralmente, são empregados para a geração esporádica de energia em residências e pequenos comércios. Sua principal vantagem é garantir menos barulho durante sua operação. Outro ponto negativo deste equipamento é o fato da gasolina ser um combustível notoriamente mais caro.

A Prime Geradores atua no ramo da locação de geradores, fornecendo soluções completas que incluem equipamentos de alta tecnologia de grandes fornecedores mundiais como a Stemac, Cummins e Caterpillar.

Entre no site da Prime Geradores e confira o conjunto de produtos e acessórios que são colocados à disposição de clientes e parceiros.