O cenário atual da energia elétrica no Brasil

O cenário atual da energia elétrica no Brasil

18 de outubro de 2019 Off Por webfoco

Sem nenhuma dúvida o setor energético é um dos mais importantes no mercado brasileiro, principalmente pelo fato de que o país tem condições básicas e recursos para oferecer um alto potencial de energia elétrica – inclusive, por tudo isso a geração de energia elétrica é uma estratégia muito usada pelo governo! 

Essa abundância também favorece o mercado de geradores de energia, que obviamente depende diretamente das evoluções e melhorias da área de energia elétrica para tudo. Sendo assim, entendemos que para elaborar projetos com gerador você precisa analisar as condições do fornecimento de energia elétrica no país.

 

E as questões sustentáveis?

Vale lembrar que tanto o cenário de energia elétrica quanto o de gerador de energia devem continuar considerando práticas sustentáveis e mais favoráveis ao meio, o que já tem sido uma realidade no mercado! Cada vez mais as empresas responsáveis por tais condutas, estabelecendo normas que intensificam a importância de adotar costumes sustentávis e conscientes em projetos de fonte de energia elétrica.

Mesmo com esse incentivo, não podemos deixar de lembrar que a energia elétrica não é uma fonte de energia renovável e esse setor sofreu uma grande crise em 2013/2014 com a falta de chuvas – o que incentivou acionar usinas térmicas e aumentou o preço de contas de energia. 

Com o intuito de não correr mais riscos de crises tão drásticos, já existem planos do Ministério de Energia em expandir o mercado até 2026 (principalmente com energia solar e eólica), o que pode fazer nossa matriz energética crescer de 9% para 18%. 

O melhor de tudo é que a energia solar tem ficado cada vez mais acessível e pode ajudar a acelerar as projeções e tornar tudo isso em realidade mais rapidamente, além de colaborar para que as ofertas de linhas de financiamento nos bancos para projetos de energia elétrica continuem crescendo e melhorando. 

Isso tudo tende a diminuir também os impactos ambientais causados em um período relativamente curto. Ou seja, só tende a melhorar!

Se as expectativas são boas para o mercado de energia, consequentemente também são boas para quem procura por locação de gerador. Mas, é preciso saber onde alugar grupo gerador e desde já começar a contar com uma empresa de geradores de confiança e antenada no mercado! E, para te ajudar, nós temos a melhor recomendação para todos que precisam ou ainda vão precisar do serviço de geradores para locação: Prime Geradores.

 

Para alugar geradores, procure a Prime Geradores!

A Prime Geradores é uma empresa especialista no segmento de aluguel de geradores que oferece variedade, qualidade e custo benefício! 

Por estar há anos no mercado, pudemos desenvolver uma estrutura adequada para disponibilizar vários tipos de geradores em modelos com potências e designs diferentes, além de contar com distribuidores que têm recursos diferenciados. 

Deu para ver que aqui na Prime, quem precisa de locação de geradores tem benefícios – sem falar que com a equipe de atendimento montada, ainda podem ainda garantir excelência em esclarecer suas dúvidas, resolver possíveis problemas com serviços ou até para apresentar melhor a empresa. 

Está esperando o que pra ligar para a Prime Geradores?