Saiba como é calculada a energia elétrica que você consome

Saiba como é calculada a energia elétrica que você consome

31 de janeiro de 2020 Off Por webfoco

No fim do mês, a conta de energia chega e você já se perguntou como o seu consumo é calculado? Descubra como é feito o cálculo, além de dicas de aliviar o seu bolso com a locação de geradores em SP!

Como é feito o cálculo?

A primeira coisa que você precisa saber é que há dois valores: tarifa e preço. A tarifa de energia pode variar de estado para estado e é estabelecida pela ANEEL. Essa taxa é composto pela soma de gastos com operações técnicas do processo de energia, como:

  • distribuição;
  • transmissão;
  • comercialização da energia;
  • impostos e outras taxas também estão embutidos nesse valor

Já o preço final é a soma dessa tarifa com impostos como ICMS e PIS. O medidor de energia é responsável por calcular o consumo de energia, ou seja, soma as potências em KWh dos equipamentos referente ao tempo de uso. Depois, o consumo é calculado pela diferença entre o mês atual e o anterior.

O cálculo é feito multiplicando a tarifa pelo consumo. Lembrando que o valor da tarifa varia.

Para você entender um pouco melhor, vamos dar um exemplo. Supondo que:

  • a tarifa do seu estado seja R$ 0,50;
  • a sua casa consuma 1000 Kwh
  • a conta será: 0,50 x 1000
  • resultado: R$ 500

Sabemos que qualquer economia é bem-vinda, por isso separamos algumas dicas para você reduzir o consumo de energia elétrica:

Locação de gerador

A primeira dica é realizar a locação de geradores de energia. Geralmente, das 18h às 21h costuma ser um horário de pico, ou seja, as pessoas estão chegando em casa e utilizando mais energia.

Por conta disso, o preço da energia nesse horário sobe. Uma forma de economizar é alugar gerador de energia, assim você poderá utilizar o equipamento nesse período.

Além da economia, o gerador para locação tem outra grande vantagem: energia sem interrupções. Ficar sem energia por conta de uma chuva forte gera grandes transtornos, né? Com um gerador aluguel você não precisará se preocupar com isso!

Troque as lâmpadas

As lâmpadas comum gastam mais energia. A lâmpada LED é mais econômica, além de ser mais durável e eficiente. No entanto, pela alta tecnologia, ainda possuem um valor elevado.
Outra lâmpada que gasta menos energia que a comum é a fluorescente. Esse modelo também vai ajudar a reduzir a conta de luz e não é tão cara. Lembrando que é sempre melhor utilizar a luz natural.

Desligue os aparelhos

Além de realizar a locação geradores, outra medida para não se assustar com a conta de luz é desligar os aparelhos da tomada que você não esteja usando. Deixar os equipamentos em stand by continuam consumindo energia.
Ainda há vários outros hábitos para economizar energia.

Por que escolher a Prime Geradores?

Para não ter problemas, você deve realizar o aluguel de gerador de energia em uma empresa que ofereça equipamentos de qualidade. A Prime Geradores tem anos de experiência nesse segmento e possui geradores fornecidos por excelentes fabricantes.

Além de equipamentos com tecnologia avançada, contamos com uma equipe que pode te ajudar a escolher o melhor gerador para o seu caso! Se você está procurando o preço de locação de geradores em SP e tem dúvidas, entre em contato conosco!